10 atitudes para motivar sua jornada empreendedora em 2017

10 Atitudes para motivar sua jornada empreendedora em 2017

Empreendedorismo 

Laís Grilletti Endeavor Brasil Time de Conteúdo

Para ganhar um Ano-Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo. É dentro de você que o Novo período cochila e espera desde sempre.” Pegamos emprestadas as palavras de Drummond para  falar sobre a pessoa mais importante por trás dos grandes negócios: você, empreendedor.
Neste início de ano, deixamos de lado o planejamento estratégico, o desenho de metas e até os objetivos de negócio que a sua empresa tem para 2017 para falar sobre você. Afinal, empreender é uma relação mútua de criar e transformar a empresa, enquanto você também é transformado por ela.

É por isso que fizemos uma seleção de ideias e novos hábitos que podem ampliar seu potencial empreendedor neste ano –reunimos inclusive ferramentas para facilitar e sistematizar o processo. Tudo isso, para você se desenvolver como líder e estrategista e dar o próximo passo na sua jornada empreendedora.

Propósito

1. Invista mais tempo se autoconhecendo, identificando suas forças, fraquezas e, principalmente, o que você pode realizar. Ninguém é capaz de liderar outras pessoas, se não souber se autoliderar.

2. Relembre qual é o seu propósito pessoal, aquilo que realmente o coloca em movimento. Essa razão provavelmente se alterou ao longo do tempo desde quando você começou seu negócio. Por isso, ter clareza dessa evolução e do porquê você empreende hoje amplia sua capacidade de ser resiliente quando os desafios baterem à porta. Use esta ferramenta para guiar sua reflexão.

3. Descubra o que faz você entrar em estado de fluxo. As ações que o deixam extremamente motivado e no ápice da sua habilidade pessoal são o caminho para você realizar feitos extraordinários como empreendedor. Você pode fazer esta autorreflexão a partir desta ferramenta.

4. Resgate as melhores versões de você mesmo que ficaram pelo caminho. No caso de Gustavo Ziller, Empreendedor Endeavor, isso só aconteceu depois que ele sofreu um apagão em seu carro, no meio de uma avenida de São Paulo. Acordou dois dias depois, decidido a se reinventar. Foi então que ele revisitou seus “Gustavos” de muitos anos atrás para se tornar mais completo. Conheça o seu Day1.

5. Essas ideias iniciais já parecem tarefa para um ano inteiro, certo? Então, use estas reflexões para fazer o seu planejamento estratégico pessoal.

Inteligência Emocional

6. Cultive sua inteligência emocional com a mesma energia que busca conhecimento técnico. Trabalhe diariamente os cinco componentes: autoconhecimento, autocontrole, motivação, empatia e habilidades sociais. Descubra neste artigo por onde começar.

7. Para lidar com um ano de incertezas, desenvolva a plasticidade. Plasticidade é saber se moldar diante de uma situação nova e desafiadora, mudar, se reinventar, saber ler o que está acontecendo a sua volta e aprender as respostas certas: plasticidade é transformação.

8. Seja muito bom em fracassar! Parece simples, mas a maioria está fazendo isso errado.
9. E seja melhor ainda em lidar com o sucesso. Quando o empreendedor acha que “está podendo”, existe uma grande chance de se machucar. Por isso, quando surgir uma espiral positiva, faça sempre essa pergunta: nós queremos crescer “por ego” ou “por vontade de construir”?

10. Para lidar com a pressão, encontre a sua própria válvula de escape. Procure sempre intercalar o dia a dia na gestão com hábitos e hobbies que lhe façam bem. Esportes, culinária, atividades intelectuais, viagens… não importa quais sejam. O que vale é equilibrar. Pelo bem da gestão e da vida.


Este artigo é uma parceria de produção entre Endeavor e Sebrae







Gostou do Post? 
Comente! Compartilhe em suas redes sociais! Mostre aos seus amigos e familiares! 

Conheça a nossa loja com opções variadas de objetos, Estampamos em:
O Desenho poderá ser produzido pela Equipe Souzaarte 
Fotos: Marco Souza  / nstagram: caricaturistassouzaarte
30% de Desconto agora, basta entrar no site!

Temos Serviços de Entrega, Visite nossa Loja, Compre e Receba no conforto do seu lar. 


W.App: (21) 9.8494-0413 / http://www.souzaarte.com 



Postagens mais visitadas deste blog

10 Erros que Podem Arruinar em Uma Entrevista de Emprego

Aumente a Satisfação da sua Equipe Como Um Bom Café!

Como Perder Amigos nas Redes Sociais