6 Formas Para Lidar Com A Segunda-Feira – Chega de Melancolia!

6 Formas Para Lidar Com A Segunda-Feira – Chega de Melancolia!



Uma das grandes dificuldades nos dias de hoje em nossa sociedade é lidar com a manhã de segunda-feira. Iniciar uma nova semana de trabalho após dois dias seguidos de descanso pode ser muito difícil. É muito comum uma má segunda-feira levar à uma terça-feira péssima, resultando numa quarta-feira insuportável. É por isso que é tão importante cortar o mal pela raiz e começar a semana com uma atitude positiva.

Claro, levantar cedo para começar mais uma semana cheia de rotina e trabalho é difícil de apreciar. No entanto, existem várias coisas que você pode fazer para para melhorar a sua disposição! Experimente seguir estas dicas e você (provavelmente) não vai se arrepender!




Comece Com Calma

Comece a semana em um clima descontraído com um bom café-da-manhã, um banho refrescante, talvez até uma ida à academia ou uma caminhada. É importante que você dê ao seu corpo e mente uma chance para se adaptar à mudança de ritmo. Se você começar a semana com pressa, com certeza irá ficar estressado já metade da mesma.

Deixe Sua Mesa Arrumada Já na Sexta-Feira

A última coisa que você quer ver na manhã de Segunda-feira é uma mesa bagunçada. Tenha isso em mente enquanto você se prepara para começar o fim de semana, ainda na Sexta-feira. Faça um esforço e deixe preparado tudo o que for possível; você irá ficar muito grato por isso quando a Segunda-feira chegar!


Planeje Algo para a Segunda-feira à Noite

Sabendo que você tem algo divertido para fazer em breve faz com que o dia mais duro da semana seja um pouco mais fácil de se lidar. Não precisa ser algo grandioso – ir ao cinema, comer uma pizza com sua família, aulas de yoga ou um drink com os amigos depois do trabalho já basta. Mas sem exageros. A idéia é evitar os problemas da Segunda-feira, e não adiá-los para a Terça-feira.

Vista-se Bem

Embora possa parecer superficial, já está cientificamente comprovado que se vestir bem melhora o nosso humor e disposição. Quando você estiver na frente do armário na manhã de Segunda-feira, faça um favor e escolha algo que faz você se sentir muito bem. Saia de casa parecendo um artista famoso e o seu estado de espírito será fantástico!


Não Adie as Suas Tarefas

A sua Segunda-feira não vai a lugar algum, não importa o quanto você tente empurrar os problemas para o futuro. A procrastinação é seguida de culpa e ainda mais preguiça, mas se você completar tantas tarefas quanto possível já na Segunda-feira, você irá se sentir bem sobre si mesmo e terá uma semana mais feliz.

Escute Uma Música Que Te Empolga

O efeito que a música tem sobre o espírito das pessoas é incrível. Você ficaria espantado pela forma como uma simples música pode lhe colocar num estado mental totalmente novo. Seja ligando o fone de ouvido ao computador ou dando uma caminhada com um tocador de MP3, faça isso e veja o seu humor mudar totalmente!
------------------------------------------------------
Gostou do Post no Blog? 
Comente! 
Compartilhe em suas redes sociais! 
Mostre aos seus amigos e familiares! 
Conheça a nossa loja com opções variadas de objetos, Estampamos em:

O Desenho poderá ser produzido pela Equipe Souzaarte ou você pode nós enviar a sua arte.

30% de Desconto agora, basta entrar no site!


 Temos Serviços de Entrega, Visite nossa Loja, Compre e Receba no conforto do seu lar.















Postagens mais visitadas