Como Escrever Um Bom Post Para Seu Blog

Como Escrever Um Bom Post Para Seu Blog

Se você está pensando em começar seu próprio blog ou almeja lapidar seus talentos atuais, você chegou ao lugar certo! Manter um blog traz muitos benefícios, como estabelecer seu nome ou apresentar sua marca como um nome central no ramo.

Abaixo estão os passos para o post perfeito.


O Título Perfeito


A primeira impressão é a que fica. Se o título não atrair a atenção do público, aquele seu post excelente não vai receber nem metade dos cliques que merece. Por isso, é importante não errar neste aspecto, para já começar arrasando!
Como criar um título que se sobressaia em meio à multidão? Aqui estão algumas dicas para deixar os leitores curiosos:

  1. Escreva títulos curtos e cativantes.
  2. Chame a atenção com uma pergunta.
  3. As pessoas amam números, supra esta necessidade.
  4. Divulgue o valor agregado do seu blog.
Estes tipos de títulos atraem muitos leitores e podem fazer maravilhas por seu site.


Escreva Pensando na Leitura em Diagonal

Sim, leitura diagonal. Muita gente, talvez até mesmo você, começa a ler os artigos dando uma olhada geral nos títulos dos parágrafos antes de assumir o compromisso de ler o texto completo. Tudo bem, não precisa ter vergonha, nós também fazemos isso, e por uma boa razão! Principalmente em posts longos, é importante separar pedaços de texto grande com títulos que auxiliam a compreensão, o que permite que os leitores confiram se a informação disponível é exatamente o que estão procurando. Este método de escrita não beneficia apenas o leitor, mas também funciona muito bem com os mecanismos de busca, como o Google. Eles analisam seus posts para entender o assunto principal do seu site e de seus artigos, de forma que esta organização permite que seu blog apareça nos resultados de busca mais adequados.
Além de subtítulos perfeitos para cada seção do artigo para atrair os olhos dos apressadinhos, sugerimos exibir o conteúdo em diferentes formatos, para melhorar a “digestão”. Não economize em tabelas, gráficos e todo tipo de diagramas esquemáticos para ilustrar suas idéias, e use negrito para destacar informações importantes, especialmente links. Todos estes recursos podem ser úteis para atrair a atenção do leitor para conceitos centrais do seu artigo.




Gostou do Post no Blog? Comente! Compartilhe em suas redes sociais! Mostre aos seus amigos e familiares! Conheça a nossa loja com opções variadas de objetos, Estampamos em Canecas, Camisas, Almofadas, Molduras de Porcelana, Chinelos entre outros.
O Desenho poderá ser produzido pela Equipe Souzaarte ou você pode nós enviar a sua arte.


Caricaturistas RJ da Souzaarte - WhatsApp: (21) 9.8494-041


Temos Serviços de Entrega, Visite nossa Loja, Compre e Receba no conforto do seu lar.

http://www.souzaarte.com/lojaencomendas

Postagens mais visitadas