Dicas para vender mais no Dia das Crianças

Dicas para vender mais no Dia das Crianças


Mais uma importante data para o comércio se aproxima: é o Dia das Crianças. Segundo dados da Divisão Econômica da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), essa ocasião movimentará aproximadamente R$2,9 bilhões este sendo, atualmente, a quarta data comemorativa mais importante do varejo brasileiro – ficando atrás do Natal, do Dia das Mães e do Dia dos Pais.

Mesmo com a crise econômica pela qual o país vem passando, o varejo começa a dar sinais de recuperação – em agosto, o setor apresentou crescimento nas vendas, puxado pelo segmento de móveis e eletrodomésticos. Então, o Dia das Crianças pode ser a alavanca que vai fazer suas vendas decolarem nesse final de ano.

Para ajudá-lo a aumentar o movimento e o faturamento de sua loja nessa data, reunimos a seguir algumas dicas importantes sobre como aproveitar o Dia das Crianças para vender mais e conquistar novos clientes. Acompanhe!
Antes de tudo, é preciso saber:

Quem são seus clientes no Dia das Crianças?

A princípio, pode parecer que a resposta seja óbvia – as crianças. No entanto, se avaliarmos a fundo, perceberemos que, na verdade, os clientes são aqueles que compram os presentes para os pequenos. 
É claro que você deve levar a criança em consideração, afinal, ela é quem vai ganhar o presente e, muitas vezes, ela vai junto com os pais à loja (e exerce uma forte influência na decisão de compra). Mas pensar em formas de atender as necessidades daquele que vai fechar a compra do produto também é fundamental para ter sucesso nessa data.
Então, no Dia das Crianças, você precisa saber como agradar:
  • Mãe e pai.
  • Avôs e avós.
  • Tios e tias.
  • Padrinho e madrinha.
  • Professores.
O objetivo desse público nessa ocasião é encontrar um presente que demonstre todo o seu amor pela criança presenteada. Com isso em mente, aí vão algumas dicas para os vendedores seguirem na hora do atendimento:

Prepare sua loja para o Dia das Crianças

Assim como em outras datas comemorativas, no Dia das Crianças também é importante que sua loja entre no clima da ocasião. Afinal, mesmo que a criança não seja o cliente que vai comprar o produto, ela tem um poder enorme de influência sobre o decisor.
Então, agradar a criança e atraí-la para a loja, vai contribuir para que seu cliente compre mais na ocasião. Pense bem: se, por exemplo, algum pai ficar com dúvida se leva ou não determinado celular, se a criança estiver junto e reforçar o pedido, as chances de ele acabar levando são bem maiores, concorda?
E, mais: mesmo que o adulto vá sozinho à loja para escolher o presente, a decoração do ambiente poderá deixá-lo ainda mais propenso a fechar a compra ali. O fator emocional tem um peso que muitas vezes é ignorado!
Saiba como sua loja pode se preparar para essa data, atraindo um grande público e aproveitando o movimento para vender mais:

Decore a loja

Deixe a loja supercolorida e decorada com temas infantis. Balões, imagens de animais, de super-heróis e princesas ajudarão a entrar no clima dessa data. Seus vendedores também podem ter itens coloridos no uniforme, deixando o ambiente ainda mais alegre.

Atenção!

Na hora de promover qualquer ação de comunicação e/ou publicidade envolvendo crianças, é essencial ficar atento à regulamentação nesse sentido. Clique aqui para conhecer as regras para publicidade infantil da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap).
Gostou do Post no Blog? Comente! Compartilhe em suas redes sociais! Mostre aos seus amigos e familiares! Conheça a nossa loja com opções variadas de objetos, Estampamos em Canecas, Camisas, Almofadas, Molduras de Porcelana, Chinelos entre outros.
O Desenho poderá ser produzido pela Equipe Souzaarte ou você pode nós enviar a sua arte.

Temos Serviços de Entrega, Visite nossa Loja, Compre e Receba no conforto do seu lar.


Postagens mais visitadas deste blog

6 Dicas Imperdíveis Para Fotografar Interiores

Você Está Cobrando o Suficiente? 5 Dicas de Como Cobrar Pelo Seu Serviço