6 Dicas Imperdíveis Para Fotografar Interiores

6 Dicas Imperdíveis Para Fotografar Interiores

Sempre nos foi dito que o mais importante é a beleza interior, e isto é definitivamente verdadeiro quando se trata do “branding” do seu negócio. Talvez você até não tenha se dado conta de início, mas quando criar o design do seu espaço virtual, nada vai deixar seus clientes mais satisfeitos do que incluir algumas fotos da sede de sua empresa ou de uma de suas filiais. Quer você tenha uma bela loja, um restaurante legal, um B&B aconchegante ou uma famosa firma de advocacia, algumas fotos do interior do seu espaço são exatamente o que você precisa em seu site para compor por completo o “branding” do seu negócio.

há alguns truques para que suas fotos de interiores fiquem irresistíveis.



Perspectiva Certa

Antes de começar a fotografar os espaços da sua empresa, pare um segundo e decida que impressão você quer dar aos visitantes. Quer desejar calorosas boas-vindas fotografando a entrada do seu escritório? Ou talvez seja melhor um ponto de vista mais panorâmico para esse seu espaço incrível? Uma vez decidida qual a impressão que você quer causar, vai ser mais fácil determinar onde posicionar a câmera para atingir seu objetivo.

luminação Adequada

Vamos falar sobre iluminação. Quando se fotografa espaços interiores, pode ser bem complicado encontrar a luz certa para seu propósito. Como em muitas outras coisas relacionadas à fotografia, a hora do dia em que você fotografa afeta o resultado final de suas fotos. Tentando dar um aspecto mais romântico ou mais sério às suas fotos? Se programe para fotografar no final da tarde. Porém, se você quer mostrar toda a energia do seu estudio de pilates, deve utilizar a luz natural e abrir essas persianas da janela para ter a luz da manhã.

A regra de ouro é ter como objetivo equilibrar a luz do seu espaço para evitar tanto pontos super iluminados, como pouco iluminados em suas fotos. Às vezes, tudo o que se precisa é abrir as persianas e ter a luz de mais uma luminária para conseguir alcançar seu propósito.


Grandes Ângulos 

Está procurando capturar um espaço grande com pouco equipamento? Hoje em dia, até a maioria das câmeras de celulares têm a opção de foto panorâmica. Com um pouco de prática e olhar cuidadoso, você pode conseguir uma visão ampla muito legal de seu espaço por inteiro.
Você também pode usar uma lente grande angular para ter o efeito de ampla visão com um toque divertido. De uma maneira geral, as lentes que vão de 16mm a 24mm vão te dar a visualização grande ideal de um espaço interior. Muito além disso, você corre o risco de ter uma perspectiva distorcida.
Se sentindo meio extravagante? Use um drone para conseguir uma vista aérea de todo o seu espaço.

Evite Borrar 

Mesmo que você tenha as mãos firmes como as de um cirurgião, não há razão para arriscar ter imagens desfocadas. Use um tripé para manter suas fotos de espaços interiores sempre nítidas. Como uma medida extra para manter a câmera estável, use o timer para se assegurar que a foto não vai sofrer qualquer movimento que seus dedos nervosos possam vir a causar.

Ambiente Organizado

Você nunca aprendeu que tem que arrumar o seu quarto? Não importa qual espaço você esteja fotografando, separe um tempinho para arrumar tudo e dar às suas fotos uma aparência mais bem cuidada. Não tenha receio de trazer alguns acessórios para o espaço que você vai fotografar e criar uma ambiente legal. Às vezes, bastam algumas revistas na mesa de centro ou um laptop todo chique na mesa de trabalho para criar o aspecto que você procura. Em outros casos, talvez queira rearrumar os móveis ou simplesmente retirá-los para destacar ou ocultar certas partes do seu espaço.

Muita Versatilidade

Considerações sobre fotografias de interiores podem variar muito dependendo do tamanho do espaço, das peças que tem nesse espaço e até do propósito das suas fotos. Quer você esteja no ramo imobiliário, design de móveis ou tenha uma loja cheia de estilo, tenha em mente quais partes do seu espaço interior você quer mostrar, não importa o que seja, a parede dos campeões de sua academia, a decoração de sua loja ou os produtos frescos em seu restaurante.
Sabe o que é mais importante quando fotografa seu espaço? Se divertir! Não se esqueça de incluir sua equipe e algumas peculiaridades que façam seu negócio ser original.

Gostou do Post no Blog? ComenteCompartilhe em suas redes sociais! Mostre aos seus amigos e familiares! Conheça a nossa loja com opções variadas de objetos, Estampamos em Canecas, Camisas, Almofadas, Molduras de Porcelana, Chinelos entre outros.
O Desenho poderá ser produzido pela Equipe Souzaarte ou você pode nós enviar a sua arte.
Caricaturistas RJ da Souzaarte - WhatsApp: (21) 9.8494-0413

Temos Serviços de Entrega, Visite nossa Loja, Compre e Receba no conforto do seu lar.



Postagens mais visitadas