Como Perder Amigos nas Redes Sociais

Infográfico: Como Perder Amigos nas Redes Sociais

16 de Agosto de 2016 | 

À medida que vamos crescendo, aprendemos muito sobre normas sociais. Desde não falar com a boca cheia até saber que é falta de educação interromper alguém no meio de uma frase, há certas orientações que foram marteladas em nossas cabeças. Mas com tantas interações passando para o mundo virtual, alguns de nós ainda precisam aprender a se comportar adequadamente por trás das telas.

Reparamos que há um certo capítulo que está obviamente faltando no manual de etiqueta dos dias de hoje e nós estamos aqui para colocar as coisas em seus devidos lugares. Consultamos os gurus das redes sociais e desconstruímos as 10 principais coisas que vão fazer você perder amigos nas redes sociais:


caricaturistas rj da SouzaArte




O Gourmet


A gente sabe que você come. Você não vai acreditar, mas nós também comemos! A não ser que você queira que seus amigos no Wix fotografem cada vez que levantamos das nossas mesas de trabalho para enfiar um monte de biscoitos na boca, é melhor manter a fotografia de comida apenas para as refeições mais especiais. E, por favor, se você precisa muito fotografar sua belíssima refeição, não se esqueça de incluir um link para o site do restaurante para que seus seguidores também possam experimentar esse prato. :)

O Rato de Academia

Uau, você acabou de correr 10Km em 10 minutos?! # Animal! Odiamos dizer isso para você, mas seus motivados e atléticos amigos aqui estão “suando” com o desafio só de olhar suas fotos na academia. Não é que não estamos orgulhosos de você, mas fica difícil controlar a culpa.

Fazer um diário

Uma coisa nas redes sociais que nos deixa de cabelo em pé é quando alguém vai excessivamente para o lado pessoal em seu perfil. Recadinhos públicos de amor para seu namorado(a), Snapchats de momentos da rotina do seu dia de trabalho, uma análise detalhada do cocô do seu recém-nascido e seus significados ocultos — porque o significado para quem vê é um só: nojento! Lembre-se, a rede social é um fórum aberto e é melhor deixar algumas coisas para conversas particulares.
Nem precisamos dizer que é melhor pensar duas vezes quando for puxar seu perfil muito para o lado pessoal. Você não vai querer acabar como aquelas pessoas que vemos por aí perdendo seus empregos graças a um post extremamente pessoal numa rede social.

O Gamer

Convites no Facebook para jogar Candy Crush geram a mesma ira e o mesmo rancor que as janelas pop-ups dos sites de antigamente. Simplesmente, não faça!

Mandar indiretas

Todos já cruzamos com alguma pessoa nas redes sociais que acha que é tão esperto por ter postado um comentário meio irônico ou malicioso endereçado a uma “certa pessoa” ou a “você sabe quem”. É importante expor seus sentimentos mais profundos, mas não achamos que uma plataforma pública é o melhor local para isso.

Os Politizados

Muita gente usa as plataformas das redes sociais para ter um apanhado das notícias diárias. Apesar de nós adorarmos usar fontes como o Facebook e o Twitter para ter uma perspectiva equilibrada das notícias do dia, é muito chato quando alguém usa as redes como se fosse concorrer a um cargo.

O Provocador

Na essência, a rede social é um formato construído para compartilhar pensamentos e opiniões. Isto não é desculpa para ser malcriado ou para rejeitar a opinião de outra pessoa só porque ela é diferente da sua. Uma discussão saudável é sempre bem-vinda, mas ser aquela pessoa que está ali só para desestabilizar ou provocar já começa a ser desagradável.

Reis e Rainhas do Selfie

Algumas pessoas fizeram carreiras inteiras apenas tirando boas selfies, mas a não ser que seu sobrenome seja Kardashian, são poucas as chances de que você consiga seguir o mesmo caminho. Mantenha estes autorretratos ao mínimo possível e seus seguidores provavelmente vão te agradecer.

Curtir Seu Próprio Post

Um conselho: a não ser que você esteja sendo irônico, não é legal curtir seus próprios posts. Na verdade é de muito mau gosto. Não faça isso, nem que esteja bêbado. Pensando bem, se você bebeu, fique longe de qualquer rede social. Pode confiar, vai ser melhor.

#CampeõesdeHashtags

Hashtags são ótimas! São uma incrível ferramenta para se inserir em um debate ou para adicionar um contexto sutil a uma conversa. Por outro lado, não há necessidade de usar  #Hashtag#em#cada#palavra#da#frase. De verdade, não tem nenhum sentido em fazer isso.

BÔNUS!
A Regra Final para a Etiqueta nas Redes Sociais

Não leve isso tudo muito a sério! Lembre-se que, no final das contas, os perfis sociais funcionam como recomendações de conteúdos – não se sinta mal se seu perfil não é tão cheio de glamour quanto o daquela menina que estudou com você na escola e agora publica muitas fotos, com muitos filtros. A sua vida é maravilhosa exatamente do jeito que ela é!

Postagens mais visitadas