6 Maneiras de Reduzir o Estresse no Trabalho

6 Maneiras de Reduzir o Estresse no Trabalho

24 de Abril de 2015 | Curiosidades

Enquanto algum estresse no trabalho é normal, estresse excessivo pode interferir em a sua produtividade e impacto na sua saúde física e emocional. E sua capacidade de lidar com isso pode significar a diferença entre o sucesso ou o fracasso.

Você não pode controlar tudo em seu ambiente de trabalho, mas isso não significa que você é impotente, mesmo quando você está preso em uma situação difícil. Encontrar maneiras de gerenciar o estresse no trabalho não é sobre fazer grandes mudanças ou repensar ambições de carreira, mas sim sobre direcionar seu foco na única coisa que está sempre dentro de seu controle: você.

Caricaturista rj - souzaArte

Postura ao Sentar

Sente-se direito. Talvez, você se lembre de sua mãe lhe dizendo para se sentar reto, mas ela provavelmente não sabia boa postura pode afetar a forma como você faz seu trabalho. Um estudo liderado por Andy Yap, um associado de pós doutorado e professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, descobriu que quando nos sentamos em apertado, as posições contraídas – como espremidos em um pequeno assento ou debruçados sobre o telefone – nos sentimos mais estressados e menos poderosos.
Se sua mesa ou estação de trabalho é apertada, veja se você pode mover coisas ao redor para dar-se um pouco mais de espaço físico (e mental) para respirar.
Souzaarte - Eventos


Priorize e Organize

Analise a sua agenda, responsabilidades e tarefas diárias. Evite agendar coisas sem intervalo entre elas ou encaixar muito em um dia. Com demasiada frequência, nós subestimamos quanto tempo as coisas vão tomar. Se você tem muito em seu prato, saiba diferenciar entre os “extras” e as “obrigações”. Largue tarefas que não são realmente necessárias para a parte inferior de sua lista ou elimine os totalmente.


Equilíbrio Físico e Mental

Certifique-se de manter um equilíbrio entre trabalho e uma vida saudável. Quando conseguir fazer um intervalo de seu trabalho, se desligue. Desligue o seu dispositivo móvel e evite verificar seu e-mail. É hora do almoço? Evite almoçar em sua mesa de trabalho. Saia, respire, use este intervalo para fazer algo que goste. Aproveite estes momentos, assim, você estará rejuvenescido e pronto para atacar a sua lista de coisas a fazer quando você voltar.


Peça Ajuda

Se você for dono de seu próprio negócio, você está no comando de uma variedade de responsabilidades. No entanto, isso não significa que você tem que ser o único a cuidar de tudo. Certifique-se de pedir ajuda e delegar tarefas aos indivíduos experientes. Proprietários de pequenas empresas que mantêm o peso de sua lista de afazeres só irão ferver mais rápido.


Abandone Metas Irreais

Ambição é bom, mas às vezes podemos cair na armadilha de estabelecer metas muito altas para nós mesmos, o que só nos desencoraja quando não conseguimos alcançá-las. Por isso, defina metas realistas e atingíveis, não faça apenas metas anuais, mas também mensais, pois a resolução das mesmas lhe trará a sensação de dever cumprido e a motivação e energia de querer cada vez mais.


Cuide de Sua Saúde

Profissionais que adotam um estilo de vida saudável se recompõem de situações estressantes mais rápido. Durma bem, alimente-se adequadamente e pratique atividade física.
Outra dica é fazer exercícios de relaxamento, como a respiração abdominal profunda, por exemplo, pode trazer conforto físico e tranquilidade emocional.







Postagens mais visitadas