Lapela do Noivo

Lapela do Noivo

lapela do noivo costuma gerar polêmica e inúmeras dúvidas no casamento. Afinal onde deve ser colocada a flor? Como deve ser, que flor usar? Dá para substituí-la por lenço? E os padrinhos e familiares como devem usar? São muitas perguntas que surgem na cabeça das noivas e noivos! Algumas dúvidas são resolvidas quando os noivos contratam um cerimonialista e outras acabam ficando no ar e aí a chance de erro se torna grande! Hoje no post vamos fazer alguns esclarecimentos sobre a lapela e algumas sugestões clássicas e modernas de modelo. Confiram! 

Flor de Lapela ou Lenço


A flor de lapela ou o lenço compõem o traje do noivo. É mais comum vermos noivos utilizando a flor na lapela, porém eventualmente é possível encontrar trajes com o lenço. Aqui a dica principal é: use apenas um dos itens! Não se use a flor e lenço juntos em um traje, o noivo precisa optar por usar um ou outro. Caso escolha o lenço, esse precisa ter uma dobra especial e deve ficar no bolso do terno. Essa dobra geralmente já vem feita pela empresa de aluguel de traje ou pelo alfaiate. Se o noivo escolher pela lapela, aí então o lenço não deve ser utilizado. Os dois juntos ficam demais, e acabam deixando o noivo com visual “brega”.
A flor na lapela é mais romântica, tem um ar de sofisticação e delicadeza. Particularmente gosto bem mais dessa opção. A flor não precisa ser necessariamente feminina ou da mesma cor que o buquê da noiva. O noivo pode escolher o clássico cravo, ou até um mix de ervas ou plantas verdes.
Caricaturistas RJ - Flor de Laço
Onde colocar a Flor de Lapela 
De acordo com as normas de etiqueta a flor deve ser colocada exatamente na lapela do traje do noivo, do lado esquerdo. Atenção: ela jamais deve ser colocada no bolso! Cuidado para não colocar a lapela muito em cima e ela ficar desconfortável para o noivo quando mexer o pescoço. Veja na imagem o local exato para colocar a flor.
Lapela de Noivo - SouzaArte

Quem utiliza
Além do noivo, os pais (pai da noiva e pai do noivo) e padrinhos também utilizam a lapela. Lembrando que a flor da lapela do noivo e dos pais costumam ser diferentes das demais. Podem ser todas da mesma cor e variar no tamanho, por exemplo.
Veja abaixo nossas inspirações:
Caricaturista rj - Souzaarte Staff





Comentários

Postagens mais visitadas