Como Reutilizar e Dar uma Nova Utilidade a Objetos Antigos

Como Reutilizar e Dar uma Nova Utilidade a Objetos Antigos

Até onde a gente sabe, só temos um planeta onde podemos viver e para mostrar nosso respeito por onde vivemos é importante levar em consideração o cuidado com o uso da água e usar menos papel, à carona solidária quando possível e reciclando, fazendo compostagem – a lista continua. Mas fazer upcycling é uma das maneiras mais divertidas de mostrar ao mundo que você se importa. O que é que você está perguntando? Te explicamos. Fazer upcycling é pegar um item velho que não está mais em uso e reaproveitar para transformar em uma coisa totalmente diferente.

Quer exemplos? Ficamos super felizes que perguntou. A seguir apresentamos 12 itens tecnológicos cujos upcycling ficaram perfeitos – uma fonte de inspiração para que possamos repensar sobre nossa sucata e reaproveitar em alguma coisa nova e absolutamente incrível.

Partes recicladas de computador viram bijuteria
Os computadores facilitaram muito a nossa vida, mas com a tecnologia avançando continuamente, isto significa que a maioria das pessoas trocam suas máquinas a cada dois, três anos. Infelizmente, nosso ganho em tecnologia é uma grande perda para o meio ambiente, chegando a toneladas de máquinas, agora velhas, acabando em lixões e aterros sanitários em todo o mundo. Isto é algo que Paola Miraipercebeu muito bem. Na sua coleção Cirkutia, ela reaproveitou partes velhas de computador e transformou-as em belíssimas e exclusivas peças de bijuteria.

A internet e os gatos andam de mão dada, certo? Com este conceito de upcycling, isto é literalmente verdade. Se você tem um velho monitor jogado por aí é mais fácil do que você imagina reformulá-lo para ser um cantinho que o gato possa considerar como casa. Você pode fazer tudo bem simples ou enlouquecer com os detalhes, depende de você. De qualquer forma acho que teremos um gato muito feliz.



Recortes de placas de circuito como brincos
Para as pessoas que adoram bijuterias, aqui tem uma outra maneira bem divertida de usar tecnologia. Estes brincos foram criados a partir de placas de circuito RoHS eletrônicas recicladas e são itens que poderíamos ver arrasando no festival de Coachella.

Tem alguma pessoa muito importante na sua vida que por acaso tenha uma alma nerd e que você quer agradar? Este pode ser o presente perfeito para esta pessoa. É um porta retrato todo feito de diferentes botões e peças de computador e que dá vontade de sair clicando em todos os pedaços.

E pode? Estas bolsas foram feitas a partir das teclas do teclado e não vamos ficar surpresos se elas constarem de alguma revista de moda. Ganha pontos extras se usar a bolsa para carregar seu tablet como se fosse uma homenagem às teclas que costumava ter.
iMacs como luminárias de teto
Porque é que só os gatos podem se divertir? O designer Evert Lamb pegou estes velhos iMacs e fez deles belas luminárias coloridas que vão dar vida a qualquer sala de conferência sem graça. Para os obstinados fãs do Mac que estão por aí, esta é uma ideia para guardar como favorita.

Para as pessoas mega organizadas que estão por aí, isto é mais do que divertido, é muito prático. Estas velhas teclas do teclado foram presas a grandes clipes de papel, o que faz estes serem uma maneira excelente para criar alguma ordem nos seus papéis e fichários.

Que tal deixar nosso planeta mais verde em ambos os sentidos? Velhos monitores também são um local excelente para plantas, é só tirar tudo de dentro do monitor, encontrar um lugar com sol e assistir à vida literalmente crescer de dentro do seu velho monitor.






Postagens mais visitadas deste blog

Aumente a Satisfação da sua Equipe Como Um Bom Café!

Como Perder Amigos nas Redes Sociais

Você Está Cobrando o Suficiente? 5 Dicas de Como Cobrar Pelo Seu Serviço