Show de bola! Gol de placa para Jornal O Dia

O futebol e a caricatura sempre andaram de pés e mãos dadas.
Desde que o jornalista Mário Filho transformou o Jornal dos Sports num símbolo da imprensa esportiva, o futebol passou a ser assunto obrigatório em todas as áreas de comunicação. Especialmente na caricatura, o esporte mais popular do mundo ajudou a solidificar as carreiras de alguns dos principais desenhistas de humor do Brasil. Alguns artistas especializaram-se no assunto, dedicando-se quase que exclusivamente ao tema, como Mendez, Michel, Miécio Caffé, Otélo Caçador, Henfil, Laerte e, mais recentemente, Alviño, Amorim, Mário Alberto e Nei Lima.
Com muito humor, a exposição 'Ídolos da Bola – Craques do Lápis' exalta a arte de desenhar caricaturas e homenageia alguns dos maiores ídolos do futebol brasileiro. O evento, ficará à disposição do público a partir do dia 5 de junho, até o dia 31 de julho, na Sala de Cultura Leila Diniz, em Niterói. Porém, no dia 10 de junho, a partir das 19h, será oferecido um coquetel aos artistas e pessoas do público que comparecerem à galeria.

O endereço é: Rua Professor Heitor Carrilho, 81 – Centro, Niterói. A sala fica ao lado da sede da Imprensa Oficial do Rio de Janeiro. 

Garrincha for Marco Souza

Fred for Marco Souza
Marco Souza e a responsável Pelo espaço Renata Palmier









Comentários

Postagens mais visitadas