Fotógrafo de 15 anos cria mundo mágico feito em miniatura

Muitos de nós, durante a adolescência, fazíamos o mínimo de ir para a escola e já achávamos que era muito. Mas alguns jovens dedicam seu tempo e esforço às suas paixões e acabam revelando-se verdadeiros talentos. É o caso do fotógrafo norte americano Zev Hoover, de apenas 15 anos de idade, que criou um mundo mágico feito em miniatura para sua série de fotos Little Folk.
O dom para a fotografia de Fiddleoak, como é conhecido, veio precocemente, aos oito anos de idade, quando deu início aos primeiros cliques. Com o tempo, as habilidades foram aumentando e o nível de qualidade de seu trabalho tem impressionado, unindo a imaginação para criar cenas em miniatura. Ao contrário de outros fotógrafos que, de fato, utilizam miniaturas em seus trabalhos, Hoover se dedica a manipular as imagens que registra para transformá-las em algo pequenino.
O intuito é que as fotos sejam todas tiradas no mesmo local e quando isso não é possível, o fotógrafo trata de combinar as cenas certeiramente, a ponto de ninguém perceber as diferenças. O garoto estuda em casa, então tem bastante tempo para se dedicar à fotografia e aos seus universos particulares, dos quais fazem parte do processo criativo a solidão em meio a natureza.
Hoover destacou a importância da internet em seu reconhecimento mundial, já que suas miniaturas estão tomando conta da web. “O feedback das pessoas é o que me encoraja a continuar meu trabalho. A internet tornou o mundo menor, qualquer um pode encontrar meu trabalho facilmente. Sem ela isso seria quase impossível, eu seria apenas uma criança que tira fotos e seria um ninguém, talvez para sempre”, declarou à reportagem da BBC.
















Comentários

Postagens mais visitadas