Artista de rua homenageia o amor criando série de murais com casais se beijando

A grande sacada da arte de rua é saber aproveitar o contexto e trazer para muros, calçadas e elementos urbanos a reflexão artística sobre o que pertence à própria rua. E disso o artista de rua parisiense Christian Guémy, conhecido como C215, entende muito bem. Em uma de suas séries de mural, ele fez uma incrível homenagem ao amor e à diversidade, mostrando casais se beijando.
C215 começou a experimentar com arte de rua em 2005 e hoje é um dos artistas mais expressivos da cena europeia. Para criar sua arte, ele usa a técnica do stencil, mas com uma “pegada” própria. Se o stencil costuma deixar os objetos “chapados”, o artista consegue utilizar as cores para trazer luz e profundidade à cena, criando obras incríveis, com uma iluminação rara de ser encontrada em artes do tipo.
“Eu tento interagir com o contexto, então eu coloco nas ruas elementos e personagens que pertencem especialmente às ruas. Eu gosto de mostrar coisas e pessoas que a sociedade teima em esconder: moradores de rua, usuários de drogas, crianças de rua e amantes, por exemplo”, diz C215 sobre sua arte.
Confira alguns dos murais que estão espalhando o amor por aí:




Comentários

Postagens mais visitadas